TAO PILATES
 Boa noite,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






15/02/2016
O “PODC”das atividades recreativas





Mas o que isso, um dos pilares da administração, pode auxiliar nas atividades recreativas? Vamos descobrir como o PODC pode auxiliar você que trabalha com atividades recreativas em qualquer segmento.

A Gestão de Pessoas auxilia administradores no gerenciamento e, acima de outras coisas, deve seguir alguns princípios da administração os quais podem ser agrupados em quatro funções essenciais conhecidos como (Planejamento, Organização, Desenvolvimento e Controle) PODC, segundo o Portal do Administrador.

Mas o que isso, um dos pilares da administração, pode auxiliar nas atividades recreativas? Vamos descobrir como o PODC pode auxiliar você que trabalha com atividades recreativas em qualquer segmento.

Planejar: Para realizar uma atividade você deve pensar em alguns pontos: Qual meu publico alvo? Quanto tempo? E o espaço? Quais matérias? Qual o objetivo da atividade? Quantas pessoas?

Tudo isso faz parte de um planejamento. Isso traz um diagnóstico inicial de como você vai fazer para conseguir chegar ao seu objetivo. Planejar sua atividade é o primeiro passo para o sucesso dela.

Organizar: Após planejar sua atividade chega a hora da organização. Ela começa junto com o planejamento conhecendo os locais das atividades, verificando se todo o material está pronto, se os profissionais envolvidos estão cientes da função de cada um, se está certo o transporte de material e pessoas, alimentação e hospedagem, se necessário, e a organização da estrutura em geral. Ou seja, organizar tudo o que foi planejado para que tudo saia em ordem.

Desenvolver: Essa fase é o desenvolvimento da atividade. Sua aplicação. Muita atenção nesse momento, principalmente, quando parte do planejado der errado e uma “improvisação” deve ser feita. Mas atenção: Improvisação é diferente de não planejar. Trabalhamos para pessoas e é sempre bom termos um “plano B”, mas não fique apenas com a improvisação, faça dela uma arma para seu reconhecimento e não para seu fracasso. É preciso muito cuidado e atenção nessa fase para que tudo fique o mais próximo do planejado.

Controlar: É o momento de analisar todas as fases anteriores, verificar os erros cometidos e melhorias para que, tais erros, não aconteçam nas próximas.

E na próxima atividade TUDO DE NOVO.

Todas as fases devem ser feitas em conjunto com os profissionais envolvidos. Saber o feedback dos clientes também ajuda em tudo, principalmente, no controle.

Precisamos profissionalizar os serviços de recreação, lazer e entretenimento. E isso só acontecerá com uma boa gestão de seu negócio. Faça de seu divertimento um negócio de verdade. Planejar essa é a missão.

Até a próxima reflexão.

Abraços Lúdicos.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS










Todos os direitos reservados TaoPilates @2012