TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






26/02/2016
Alto consumo de doces pode prejudicar a memória





De acordo com uma pesquisa realizada pelo Hospital Universitário Charité, em Berlim, comer muito doce pode piorar a memória.

Você é apaixonado por chocolate, leite condensado, entre outras delícias? Então prepare-se: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Hospital Universitário Charité, em Berlim, comer muito doce pode piorar a memória.

Para participar do estudo, foram recrutadas 141 pessoas, com idade média de 63 anos e sem diabetes. Além disso, foram avaliados os hábitos alimentares de cada um e também foi medido o nível de açúcar. Os cérebros foram escaneados para medir o tamanho do hipocampo, que auxilia na manutenção da memória.

Em seguida, os participantes do estudo foram submetidos a testes de memorização. O resultado mostrou que as pessoas que estavam com nível alto de açúcar não apresentaram um bom desempenho. Depois de 30 minutos ouvindo uma lista com 15 palavras, eles se lembravam menos do que de outros voluntários na pesquisa. Além disso, as pessoas com maior quantidade de açúcar no sangue apresentavam um volume menor no tamanho do hipocampo.

Porém, você não precisa excluir os doces da sua vida de uma maneira radical. Também é impossível resistir a um chocolate, certo? Procure ter equilíbrio, comer doce com moderação e balancear o cardápio com comidas leves e saudáveis. Desta forma, basta investir na quantidade certa de nutriente e fazer atividade física.

Outra pesquisa realizada mostrou que o excesso de açúcar pode deixar a pessoa menos esperta. Assim, evite descontar a ansiedade provocada por uma prova nos doces, por exemplo. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos, o consumo do excesso de açúcar pode afetar a inteligência. O teste foi realizado com ratos e indicou que o excesso de frutose pode prejudicar o aprendizado e a memória. Mas, o consumo de ômega 3 pode amenizar o fato. O nutriente pode ser facilmente encontrado em peixe. Por isso, não deixe de incluir peixe na sua dieta.

Os pesquisadores acreditam que o excesso de frutose encontrada pode atuar bloqueando a insulina, que atua na regulação e armazenamento do açúcar. Entretanto, o ômega 3 age reduzindo o efeito e melhorando a inteligência. Desta maneira, evite refrigerante ou doces industrializados no seu dia a dia, mas abuse dos peixes.

Matéria publicada no site Sobreisso

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS










Todos os direitos reservados TaoPilates @2012