TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






27/02/2016
Dez alimentos que fornecem energia para o treino





A alimentação é uma aliada importante para fornecer energia para o treino. O que você come ou deixa de comer pode sim influenciar e te ajudar a ter mais disposição para iniciar uma rotina de atividades físicas.

Falta energia para treinar? Não se desespere. A alimentação é uma aliada importante. O que você come ou deixa de comer pode sim influenciar e te ajudar a ter mais disposição para iniciar uma rotina de atividades físicas.

Pensando nisso, pedimos ao conceituado nutricionista Julio Aquino, membro do American College of Sport Medicine (ACSM) e do Institute of Functional Medicine (IFM) e certificado em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, uma lista de dez alimentos que ajudam a fornecer energia para encarar a malhação.

1. Gengibre: seus nutrientes ajudam a acordar o corpo. Tem a capacidade de gerar energia e disposição. É um excelente sudorífero e auxilia na digestão dos alimentos ingeridos antes do treino. Pode ser usado em um suco detox.

2. Abacate: tem gorduras que podem ajudar a manter os níveis de energia durante o treino. Além disso, tem carboidratos que são essenciais antes da atividade física. Se adicionado de limão, aumenta ainda mais a disposição para treinar.

3. Mel: este alimento tem enorme função na produção de energia devido à grande quantidade de carboidratos. Excelente para treinos de 30 minutos. Aumenta a quantidade de histamina e assim ajuda na disposição para exercícios aeróbicos.

4. Coco: seu óleo ajuda na produção de energia sem a utilização do açúcar. Muito bom para os diabéticos e tem excelente ação na falta de energia, que pode acontecer depois da primeira meia hora de treino.

5. Água de coco: riquíssima em potássio, ela ajuda a hidratar as células e aumentar seu potencial de ganho de força. Além disso, tem carboidratos que geram energia muscular durante o treino. Pode ser usada durante o treino.

6. Canela: seu alto poder antioxidante ajuda na perda de gordura durante a atividade física. É uma planta que auxilia na geração de calor corporal e tem ação na vascularização dos músculos.

7. Clara de ovo: a albumina é uma proteína com muita digestibilidade e, por isso, fornece aminoácidos importantes para a formação dos músculos e outros tecidos orgânicos como tendões. Ajuda na recuperação da dor provocada pelo exercício, assim como na dor durante o exercício.

8. Aveia: esse alimento pode ser usado para pessoas com queda de energia durante o treino. Por ser um alimento integral, a velocidade de digestão é diminuída e, assim, fornece energia por mais tempo.

9. Chá verde: a cafeína contida no chá verde faz com que o sistema nervoso fique desperto e faz o músculo gerar grandes quantidades de energia. Deve ser usada em treinos curtos. Mas é preciso ter cuidado antes de sair tomando o chá verde por conta própria. Ele pode aumentar a pressão de quem já tem hipertensão.

10. Pasta de ricota: rica em uma proteína chamada caseína, ela ajuda na manutenção da massa muscular e na recuperação muscular após o treino. Ingerida com algum tipo de carboidrato, aumenta significantemente a musculatura.
Beijos, bons treinos e até semana que vem!

Matéria publicada no site Estadão


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES CAXIAS DO SUL

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS


















Todos os direitos reservados TaoPilates @2012