TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






07/03/2016
Manhã, tarde ou noite: qual a melhor hora para correr?





Uma questão comum entre os corredores, iniciantes ou não, é saber qual o melhor horário para correr. Enquanto uns preferem dar a largada de manhã, outros gostam da noite. Há ainda os adeptos da tarde e também os que correm somente quando a agenda está livre sem se prender a um período específico do dia.

Curitiba tem um circuito de corrida de rua que se firma a cada ano. Isso impulsionado pelo número de praticantes, que cresce 10% a cada ano, segundo uma avaliação da Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba feita em 2012. Mas, uma questão comum entre os corredores, iniciantes ou não, é saber qual o melhor horário para correr. Enquanto uns preferem dar a largada de manhã, outros gostam da noite. Há ainda os adeptos da tarde e também os que correm somente quando a agenda está livre sem se prender a um período específico do dia.

A gerente médica da unidade MIP (medicamentos isentos de prescrição) do Aché Laboratórios, Talita Poli Biason, esclarece que, primeiro é importante que a pessoa entenda o seu corpo e como ele funciona para obter o melhor desempenho. Independente do horário escolhido, o essencial mesmo é treinar nas horas que se encaixem na rotina de cada um, assim a atividade será um grande prazer.

Vale ressaltar que em qualquer período de treinamento, é indispensável que se busque auxílio de profissionais. “O educador físico é uma segurança para o atleta, já que o acompanhado dos treinos e provas é importante para evitar lesões e potencializar o desempenho”, explica Talita.

O primeiro passo, sempre, antes de iniciar ou manter uma atividade física, é procurar um médico e fazer um check-up para saber suas condições, principalmente quando se vem de um longo período de sedentarismo. Outro erro comum de quem gosta da corrida — seja para manter a forma, seja para melhorar aspectos de saúde — é o exagero.

Descansar também faz parte da rotina de quem escolhe a corrida como atividade física. Da mesma forma, em qualquer hora do dia, manter a hidratação ingerindo água e outros líquidos, como sucos.

Também é aconselhável escolher bem onde se corre. De preferência em percursos planos, em locais apropriados, como parques e praças. E de noite, sempre com equipamentos reflexivos.

Mulher

Ontem, foi dia da 15ª Corrida e Caminhada da Mulher, disputada em um percurso de seis quilômetros no Juvevê. A largada foi no Positivo do Jardim Ambiental e foram necessários alguns bloqueios ao longo da prova nas ruas Itupava, José de Alencar, Avenida Munhoz da Rocha, Bom Jesus e Avenida Nossa Senhora da Luz. Nessa via, o trajeto foi feito em meia pista. Em novembro do ano passado também aconteceu a Corrida e Caminhada Mais Marias, organizado pela ONG Mais Mulher.

Cajuru ganha pista de skate

O Portal do Futuro do Cajuru ganhou no sábado um espaço para a prática de skate. Com uma área de concreto de 300 metros quadrados e obstáculos móveis em madeira náutica, a pista foi projetada para que os jovens pratiquem a modalidade conforme o nível de habilidade de cada um. Mais dois espaços semelhantes estão em construção nos portais Boqueirão e Bairro Novo com entregas previstas para maio. A instalação atende demanda dos jovens da região, por meio de uma solicitação feita pelo Comitê Gestor do Portal.

Matéria publicada no Bem Paraná


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA











Todos os direitos reservados TaoPilates @2012