TAO PILATES
 Boa noite,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






17/03/2016
3 erros que mexem com o metabolismo e que podem impedir o emagrecimento





Muitas pessoas têm dificuldades em conseguir perder peso e obter os resultados através de uma dieta e de um regime de exercício físico. O que acontece é que podem estar cometendo alguns erros que fazem com que o metabolismo funcione contra si.

Muitas pessoas têm dificuldades em conseguir perder peso e obter os resultados para que estão a trabalhar através de uma dieta e de um regime de exercício físico.

O que acontece é que pode estar a cometer alguns erros que fazem com que o seu metabolismo funcione contra si. O site Mind Body Green listou três erros que mexem com o seu metabolismo e que o podem estar a impedir de emagrecer:

Comer carboidratos no café da manhã. Os carboidratos que geralmente associamos ao café da manhã– pão, bolos, bolachas, aveia, etc – são rapidamente transformados em açúcar durante a digestão. Isto aumenta os níveis de açúcar no sangue, o que estimula o corpo a libertar insulina, que ajuda a acumular gordura e hormonas – nada bom para quem quer perder peso. Pela manhã é melhor apostar na proteína.

Ter feito cinco ou seis refeições por dia. A não ser que seja diabético ou tenha graves problemas relativamente aos níveis de açúcar no sangue, comer tantas vezes ao dia não o irá ajudar a mandar os quilos a mais embora. E tudo, mais uma vez, por causa da insulina. Como o trabalho da insulina é ‘armazenar’ em vez de ‘queimar’, basicamente põe-se em modo de armazenamento de gordura ao longo de todo o dia se comer a cada duas ou três horas. Em vez disso, coma quando tem fome e pare assim que estiver saciado.

Exercícios cardio em excesso. Quando se quer perder peso geralmente as pessoas acham que se devem focar nos exercícios cardio. Não é saudável estar a ‘matar-se’ no ginásio ou na rua a correr para queimar 500 calorias. Além disso, as longas sessões de cardio podem diminuir a libertação da hormona da tiróide amiga do metabolismo, a testosterona, e aumentar os níveis de cortisol, que, quando cronicamente elevados, estão associados ao aumento da gordura abdominal.

A chave para um metabolismo saudável e favorável à perda de peso é focar-se no treino de levantamento de pesos e de resistência – que promove a aceleração do metabolismo e queima de gordura durante as 24 horas do dia, todos os dias.

Matéria publicada no site Notícias ao Minuto


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012