TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






05/04/2016
Sucos para hidratação: pré e pós-treino





Confira quatro receitas simples de sucos para hidratação e saiba por que eles são importantes para o atleta

Manter-se hidratado é umas regras mais importantes para manter o bom desempenho na corrida. Por isso, conversamos com a nutricionista Hannah Médici e pedimos para ela elaborar algumas receitas de sucos para hidratação. A especialista preparou quatro receitas ideias para pré e pós-treino dos atletas.
Confira!

PRÉ-TREINO 1:
Suco de Melancia (3 fatias médias) com pitada de canela em pó e 150 ml de água
A parte branca da melancia contém o aminoácido citrulina, que auxilia na recuperação muscular e previne a sensação de dor muscular tardia, que impede a execução dos treinos em dias consecutivos. Portanto, é um ótimo suco e permite uma semana com maior volume de treinos.

PRÉ-TREINO 2:
Suco de beterraba crua (1 unidade pequena) com 150 ml de água de coco
A beterraba contém altas concentrações de nitrato inorgânico, que é convertido em óxido nítrico no organismo, substância que promove melhora na vasodilatação e permite o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. Estudos comprovam que o nutriente melhora a performance.

PÓS-TREINO 1:

Suco de açaí batido com banana (Quantidade a gosto)
Esta combinação famosa entre os atletas permite uma recuperação rápida, pois o açaí é fonte de carboidrato, garantindo a restauração dos estoques de glicogênio utilizados durante a atividade. Além disso, conta com gorduras saudáveis, que garantem saciedade e melhora dos perfis de colesterol, e altas quantidade de antioxidantes, prevenindo dores musculares tardias. A banana melhora o sabor e é fonte de carboidrato e de potássio, cuja deficiência pode causar cãibras.

PÓS-TREINO 2:

Suco de uva integral orgânico sem adição de açúcares (Quantidade a gosto)
É um suco com alta concentração de carboidratos por porção, podendo servir para a rápida reposição dos estoques de glicogênoio pós-exercício. Possui resveratrol, um antioxidante potente que auxilia na neutralização dos radicais livres, produzidos em maior quantidade durante a atividade.

(Fonte: Dra. Hannah Médici, Nutricionista formada pela Universidade São Camilo, Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional pelo Centro)

Matéria publicada no site O2 Por Minuto.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012