TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






06/04/2016
Como adaptar o treino de bike na academia





Para não furar a planilha em dias de chuva, adaptar o treino de bike na academia pode ser uma boa alternativa, desde que se observe alguns detalhes

É dia do treino de ciclismo, você olha o tempo e ele parece perfeito para o pedal. Mas em questão de minutos o céu muda, começa chover e fica impossível sair para a rua com a bike. Essa é uma situação muito comum, principalmente no verão, que muitas vezes faz você furar a planilha e quebrar o ritmo no meio da preparação. Para que isso não aconteça, uma boa alternativa pode ser adaptar o treino de bike na academia. Por mais que não seja possível reproduzir 100% do estímulo do pedal no asfalto, a opção também proporciona ganhos que podem ajudar o atleta em situações em que o treino outdoor não seja viável. “Treinar em bike de spinning na academia pode ser uma solução boa e prática para os dias de chuva, de frio ou até mesmo para aqueles que têm um tempo muito restrito”, afirma o treinador Rogério Carvalho, head coach certificado pelo Ironman.

Para adaptar o treino de bike na academia, no entanto, Carvalho explica que é importante contar com um treinador especialista que consiga orientar o exercício para que ele seja o mais próximo possível do que seria ao ar livre. “Como as bikes de spinning não têm medidor de potência, por exemplo, é importante que o treino seja baseado em alguma escala de intensidade que o atleta esteja acostumado e que também tenha relação direta com a escala utilizada nos treinos outdoor”, explica o treinador.

Ele sugere que no treino de bike na academia o atleta dê preferência aos treinos intervalados (intensivos e extensivos), aos treinos de limiar e aos intervalados simulando subidas. “Isso trará importantes benefícios fisiológicos e musculares, além de ser mais empolgante para o atleta”, salienta, sugerindo evitar os giros longos e constantes, que acabam sendo entediantes para o ambiente de academia.

Carvalho, no entanto, ressalta que o treino indoor é uma boa opção apenas para os dias nos quais seja inviável pedalar na rua, pois o melhor estímulo para o atleta é de fato o treinamento outdoor, no qual ele tem que lidar com as variações no percurso, como descidas, subidas e curvas abertas e fechadas, além da própria aclimatação, ao calor, ao frio ou mesmo à chuva, que irá prepara-lo para todas as possíveis situações em uma prova.

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA













Todos os direitos reservados TaoPilates @2012