TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






20/04/2016
Os benefícios da corrida para crianças





A corrida para crianças não só incentiva desde cedo o gosto pelo esporte, como deixa o treino dos pais mais prazeroso.

Corrida para crianças é um assunto que traz certa polêmica. Até que ponto ela é benéfica? Ter a companhia do filho durante os treinos ou provas de corrida de rua pode trazer benefícios tanto para o adulto como para a criança. Além de melhorar a saúde dos pequenos e incentivá-los a praticar uma atividade física, correr ao lado do seu filho pode ser um motivo a mais para o seu treinamento.

De acordo com o gerente médico da unidade MIP Aché, Carlos Eduardo Travassos, não há contra indicação para a prática de corrida infantil. “É muito importante incentivar as crianças desde cedo a desenvolverem o gosto pelas atividades físicas, combatendo o sedentarismo e garantindo um futuro saudável. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que o excesso de exercícios não atrapalhe o desenvolvimento normal da criança, por isso, é fundamental a supervisão de um professor de educação física e o acompanhamento de um pediatra”, diz o médico.

Os mesmos benefícios que o esporte traz para o adulto, ele oferece também aos pequenos, como aumento da capacidade respiratória, sociabilização, resistência e desenvolvimento da força muscular. Além disso, ao transformar a rotina de treinamento em um ambiente de convivência, pais e filhos têm a oportunidade de formar um melhor vínculo afetivo.

É o caso do engenheiro Theron Penha Morato, 42 anos, que desde 2012 ganhou um incentivo extra nos seus treinos, sua filha Pietra. “A minha paixão pela corrida de rua fez com que o desejo de levar a minha pequena para os treinamentos e provas fosse aumentando. Após conversar com a mãe e ter a liberação do pediatra, comprei o carrinho apropriado e, com apenas 6 meses, Pietra estreou no esporte, em uma corrida de curta distância realizada em São Paulo”.

O gesto de levar a filha em provas e treinamentos fez com que o pai pudesse acompanhar mais de perto o seu crescimento. “É uma grande emoção poder praticar um esporte que traz tantos benefícios à saúde do corpo e da mente ao lado da minha filha. Espero que o gosto pela prática esportiva só aumente com o decorrer de sua vida”, diz ele, que também pratica natação e ciclismo com a pequena.

É esse cuidado que o bancário Sandro Cesar, 42 anos, tem com suas filhas Rafaella, de 12 anos, e Manuela, de 6 anos. “Com a pequena tomamos um maior cuidado nas corridas por conta da sua faixa etária. Ela já participou de competições específicas para crianças, no qual a colocação final é o que menos importa. O maior prêmio é a juventude crescer com esse conhecimento da importância da prática de atividades físicas”, afirma.

Matéria publicada no site O2 Por Minuto.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012