TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






13/05/2016
Cardiologista reprova consumo cada vez maior de produtos termogênicos





Proibidos pela ANVISA, eles são compostos que causam riscos pelos efeitos de sua composição misturada com outras substâncias sem fornecer benefício algum à saúde.

Termogênicos são proibidos pela ANVISA e medicina pelos efeitos colaterais advindos da composição absurda habitual: efedrina (proximidade farmacológica à anfetamina) e de DMAA a dimethylamylamine. São vendidos como produtos para emagrecer e, por mais incrível que possa parecer, vêm misturados com várias outras substancias, como hormônios de tireoide, raízes estimulantes, guaraná puro e etc. Nenhuma das marcas existentes têm padrão de composição e acrescentam ou retiram substâncias de tempos em tempos.

Na internet, os vendedores sabem de cor as mentirosas qualidades do produto e são agressivos com quem os denuncia. Quando ocorre a morte de um usuário viram amigos e culpam a fatalidade. Dias atrás mais uma esportista morreu usando termogênicos para emagrecer e anabolizantes para ficar musculosa, segundo reportagens publicadas.

Nós médicos temos o dever de alertar o público em geral e os pais em especial, de que usar termogênicos para estética, anabolizantes para força muscular, reposição hormonal sem deficiência patológica, está proibido no país, com recomendação específica do Conselho Federal de Medicina. A imprensa denunciou médicos que prescrevem anabolizantes para qualquer pessoa e todos estes respondem a sindicâncias éticas nos respectivos Conselhos Regionais de Medicina.

Os riscos do uso de substâncias milagrosas vendidas cresceram geometricamente e os lesionados na mesma proporção. Estamos passando a limpo as várias responsabilidades neste país e os picaretas, enganadores e vendedores de ilusões das substâncias que transformam e curam, dos blogueiros e coachs da saúde e fitness, que estudaram em almanaques e se acham sabedores mais dos que frequentaram uma faculdade, deveriam todos responder às autoridades e leis, pelo mal que estão causando aos mais incautos. Que mais essa morte de jovem por uso de termogênicos e anabolizantes seja investigada e os responsáveis punidos rigorosamente.

Vale lembrar que termogênico não é um energético, pois este último tem cafeína como base e no máximo tira o sono, isso nas quantidades existentes no mercado brasileiro por lata. São de livre comércio e os profissionais da saúde recomendam não ingerir mais de duas a três doses por vez. Além disso, tenha cuidado ao misturar com bebidas alcoólicas destiladas pelo risco neurológico que sempre podem causar.

Matéria publicada no site do Globo Esporte.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012