TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






16/05/2016
Musculação Feminina





Conheça os benefícios da musculação feminina.

A musculação voltada, para a estética feminina, tornou-se uma das primeiras opções para as mulheres atualmente. Porém, na musculação feminina, uma das dificuldades é ter paciência para chegar aos resultados, é preciso persistir por um bom tempo, permanecer treinando para se alcançar o corpo desejado. Os resultados vem de forma progressiva e com uma alimentação adequada. No post de ontem, falamos sobre as dicas da nutricionista e fisiculturista, Giovana Guido. Ela também tem livros publicados sobre o tema.

A musculação feminina é um dos exercícios mais indicados para as mulheres que querem tornear o corpo, ter mais qualidade de vida e melhorar o sistema cardiovascular.

Algumas mulheres tem receio de que, com o tempo, o corpo possa ficar masculinizado, mas não é bem assim. Isso porque as mulheres produzem pouco hormônio masculino, o testosterona, responsável pelo crescimento. É por isso que para elas os resultados são completamente diferentes dos homens.

Além disso, quando a mulher alcança os resultados desejados, ela tem a opção de controlar o seu treino para apenas manter o corpo. O processo de esculpir o corpo é gradual, requer cuidado e paciência.

Com o tempo é que vemos alguma mudança significativa. Inicia-se com treinos leves e, aos poucos vai evoluindo, sempre lembrando a importância de aliar suplementação e dieta balanceada. Disciplina é a palavra chave para quem quer trilhar por esse caminho. Além disso, se alimentar de três em três horas, isso é uma rotina para as mulheres que praticam musculação.

Será necessários se abdicar de algumas coisas para conseguir o resultado estético. O ideal é intensificar e fazer treinos de 4 a 5 vezes na semana, exercícios fracionados, e trabalhando grupos específicos em cada dia. Isso ajuda a não tomar tanto o seu tempo na academia.
Outro problema que pode atrapalhar os resultados das mulheres, é que nós, até por uma questão hormonal, sentimos desejos por doces. Para isso, teremos que começar a aprender a fazer brigadeiro de whey protein. Em breve vou dar algumas receitas aqui.

E como grande parte de nós mulheres adoramos delinear pernas e bumbuns, esses grupos musculares podem ser trabalhados de diversas maneiras. Tudo vai depender do objetivo de cada uma.

A prática da musculação feminina é, na realidade, uma questão de escolha e estilo de vida.

Matéria publicada no site W Sports.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012