TAO PILATES
 Boa noite,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






18/05/2016
Novas tecnologias e equipamentos minimizam impactos negativos das corridas





Um dos grandes objetivos do investimento é para minimizar o impacto físico e o estresse aplicado ao corpo dos praticantes durante a execução da atividade.

O impacto físico excessivo em exercícios pode prejudicar a saúde corporal, resultando em processos inflamatórios nos tendões e músculos, prejuízo à postura, entre outros.

O investimento do momento está focado na corrida, uma atividade que reúne uma lista imensa de benefícios para a saúde. Além de definir a musculatura de importantes grupos musculares, correr ajuda na perda de peso, aumenta a resistência física e regulariza a pressão arterial e a taxa de açúcar no sangue, promovendo ainda um bem-estar instantâneo.

Segundo o educador físico Rafael Farnezi, correr é considerada a opção mais adequada de atividade física já que, se comparada a outros esportes, a corrida é a que mais gasta calorias. “A quantidade varia de pessoa para pessoa, mas uma hora de corrida é mais interessante para quem quer queimar calorias do que uma hora de qualquer outra atividade”, afirmou.

Entretanto, os adeptos da corrida e aspirantes da prática sabem que o único ponto de atenção é o impacto físico excessivo aplicado às articulações durante a atividade. Todo exercício implica em impactos físicos, que são necessários para fortalecer músculos e ossos. O problema está no impacto em excesso, que pode ser prejudicial.

Por isso, após anos de pesquisa sobre a biomecânica da corrida, análises de articulações e ativação muscular, uma ferramenta inovadora descobriu a fórmula para replicar o movimento natural de corrida e neutralizar esse impacto.
Depois de muitos estudos sobre cinesiologia e cinemática, foi criado o Zero Runner, um equipamento revolucionário para o treinamento de corrida, que permite correr com a sensação natural e mantém todos os benefícios de um treino ao ar livre, mas sem o impacto e o estresse nas articulações.

Em uma comparação prática, uma pessoa que pratica 10km por treino duas vezes na semana totaliza 20km semanais de corrida na rua, com 20km de impacto acumulado na semana. A mesma pessoa fazendo 10km de corrida na rua + 10km de corrida no Zero Runner, fará o mesmo treino de 20km, mas com um impacto físico de 10km.

Muitos engenheiros já tentavam atingir este objetivo há anos, mas todos falharam. O Zero Runner é um equipamento pioneiro e exclusivo no mercado.
O projeto patenteado das pernas biônicas permite que seja replicado o próprio movimento de corrida, e as engenhosas articulações de quadril e joelho do Zero Runner facilitam este movimento personalizado e a passada natural, exatamente como se estivesse correndo ao ar livre.

O equipamento ainda possui conectividade Bluetooth, Monitoramento de Frequência Cardíaca e descarta a necessidade de conexão na tomada.

Matéria publicada no site do Exame.



TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012