TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






01/06/2016
Xô preconceito!





Projeto visa a repensar como acontecem as aulas de educação física nas escolas, criando novas atividades, adaptando materiais e superando preconceitos.

Garantir o direito de aprender das crianças com deficiência é o objetivo do projeto “Portas Abertas para a Inclusão – Educação Física Inclusiva”, que inicia sua terceira edição em 16 cidades brasileiras.

Realizada pelo Instituto Rodrigo Mendes em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e apoio da Fundação Futebol Clube Barcelona, a iniciativa envolve cerca de 500 profissionais de escolas públicas.

Os encontros com os educadores já começaram, e as atividades acontecem até o final deste ano. Participam da nova edição da iniciativa as capitais Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo, além do município fluminense de Belford Roxo.

“Por meio do esporte e da brincadeira, queremos promover o direito das crianças com deficiência a estar na escola, aprender e se desenvolver com as demais”, disse Rodrigo Fonseca, especialista da área de Esporte para o Desenvolvimento do UNICEF no Brasil.

“Acreditamos que, neste ano em que as Paralimpíadas acontecem no Brasil, temos mais uma inspiração para assegurar o esporte na vida de cada criança”, completou.

No decorrer do projeto, os participantes do “Portas Abertas” são estimulados a repensar como acontecem as aulas de educação física na sua escola, criando novas atividades, adaptando materiais, superando preconceitos. A partir de um diagnóstico sobre a realidade de cada escola, os profissionais criam novas propostas pedagógicas e trocam experiências entre si.

Desde 2013, o projeto já envolveu 782 professores, gestores escolares e técnicos de secretarias municipais de Educação. Ao todo, quase 60 mil estudantes foram afetados.

“Nas diferentes cidades, deparamo-nos com resultados muito emocionantes e motivadores. Muitas vezes, a partir da mudança nas aulas de educação física, conseguimos mudar a forma de toda a escola compreender e se relacionar com as diferenças humanas, superando desigualdades”, disse Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes.

Com a certeza de que essas práticas podem ser ampliadas e reinventadas por outras escolas, será lançado ainda neste semestre um guia de práticas de educação física inclusiva, elaborado a partir das experiências desenvolvidas pelos participantes.

Matéria publicada no site Nações Unidas.

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA

















Todos os direitos reservados TaoPilates @2012