TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






03/06/2016
Abaixo a testosterona! Conselho Federal de Medicina condena o uso do hormônio, diz cardiologista





O Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu parecer contra o uso de testosterona de GH na prevenção de infarto, AVC e outras doenças. O texto diz que “a falta de evidências científicas de benefícios, os riscos e malefícios que trazem à saúde, não permitem o uso de terapias hormonais com o objetivo de retardar, modular ou prevenir o processo de envelhecimento”.

O Conselho Federal de Medicina emitiu parecer contra o uso de testosterona de GH na prevenção de infarto, AVC e outras doenças, priorizando a atividade física

O mesmo CFM indica solução boa e barata para essa prevenção: atividade física regular, como foi reforçado em Recife, no Congresso Nacional do Departamento de Exercício, Esporte e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O tema discutido pelos cardiologistas brasileiros e estrangeiros foram as formas de exercício físico, que podem torná-los causadores de riscos, por abuso, excessos ou falta de orientação profissional especializada.

Por outro lado os benefícios são evidentes e validados. O treino intervalado e a regularidade mostraram grandes benefícios cardiovasculares na performance e na prevenção das doenças crônicas. Mais uma vez foi ressaltado que a vida sedentária é o inimigo a ser vencido em qualquer idade, e aí passa a ser uma tarefa de todos nós, médicos, esportistas e atletas começando pelo boca a boca em casa, no trabalho e entre os amigos.

O ser ativo fisicamente é uma verdadeira religião, e seus seguidores são os pregadores positivos. Qualidade de vida é o foco, e não há limite de idade.

Não tem segredo, quanto mais gente se exercitando menos internações por doenças agudas e crônicas. O conhecimento da população de iniciar de modo seguro a sua atividade física é o método ideal. Pessoas sem antecedentes pessoais e familiares de doenças e ausências de sintomas geralmente podem realizar exercícios leves a moderados. Também são consideradas úteis as informações do seu pediatra, do seu ginecologista, enfim do seu médico habitual. Porém para esportes de alta intensidade e volume, é fundamental a avaliação médica prévia especializada com exames funcionais, como o teste ergométrico ou ergoespirométrico, acompanhado por médico.

Os benefícios da vida física ativa foram registrados em várias pesquisas com milhões de pessoas e como já mostramos em textos anteriores, até os bem idosos se beneficiam com caminhadas lentas diárias. O ser ativo fisicamente é uma verdadeira religião, e seus seguidores são os pregadores positivos. Qualidade de vida é o foco, como há anos escrevemos em nossos livros, apenas mudou o limite de idade de se fazer exercícios físicos… Agora é sem limites!

Matéria publicada no site Globo.com


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA










Todos os direitos reservados TaoPilates @2012