TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






08/06/2016
Dicas para gerir uma organização esportiva no terceiro setor





Mestre em gestão do esporte separou algumas dicas para te ajudar na organização esportiva do terceiro setor.

A sociedade atual tem apresentado uma necessidade cada vez maior em relação as demandas de projetos sociais, estes projetos são relevantes para muitas comunidades pois representam uma oportunidade única de acesso aos direitos universais como educação, lazer, alimentação dentre outros. Grande parte destes projetos são desenvolvidos por entidades do terceiro setor, entidades sem fins lucrativos onde se encaixam as ONGs, associações, fundações, dentre outras.

Estas instituições visam ofertar projetos que a iniciativa pública ou privada não consegue atender. Tais projetos geralmente estão relacionados a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente os menos privilegiados ou em situação de risco, daí a importância destes projetos.

O esporte não está fora desta tendência, embora o esporte possa ser utilizado para alcançar objetivos sociais por várias formas, este papel é conferido às corporações que o utilizam como meio para cumprir as suas responsabilidades sociais, reforçando a questão de quanto o esporte apresenta ser uma poderosa força expressando o grande potencial que ele apresenta para veiculação das contribuições sociais positivas.

Em relação ao gerenciamento destes projetos, um dos problemas encontrados pelos gestores, alem da falta de recursos, é a ausência de indicadores específicos para as instituições desportivas do terceiro setor que possam nortear as tomadas de decisões estratégicas, tornando-as mais adequadas para atingir melhores resultados e consequentemente promover a manutenção do projeto e proporcionar uma maior abrangência para a população.

leiamais-cinza-novo
icon-texto_menor DICAS PARA MONTAR UM PROJETO DE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
icon-texto_menor UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Um bom começo, para obter um indicador a fim de direcionar a uma boa gestão, é iniciar pelo levantamento dos principais grupos influenciadores sobre o desenvolvimento do projeto, estes grupos podem ser desde os patrocinadores, monitores, vizinhança, alunos, colaboradores, dentre outros dos mais variados. Pode ser que algum grupo, que inicialmente possa parecer pequeno, exerça uma grande influencia no desenvolvimento do projeto. Feito isto lembre-se de verificar, por intermédio de pesquisas, o quanto os anseios destes grupos estão sendo atendidos e quanto a instituição está mobilizando esforços para o atendimento destes grupos, proporcionando desta forma um melhor alinhamento das estratégias traçadas para o crescimento do projeto.

É importante também ter bem especificado o tipo de abordagem desportiva desenvolvido pelo projeto, desporto educacional, desporto de participação ou desporto de competição, também pode influenciar diretamente o nível de importância destes grupos para a manutenção do projeto.

(Fonte: Denis Pereira é educador físico, mestre em gestão do esporte e gestor da Escola Cooperativa de Vargem Grande Paulista).


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA

























Todos os direitos reservados TaoPilates @2012