TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






13/06/2016
Os benefícios da dança como atividade física





A dança pode ser sim uma boa opção para a sua atividade física

Dançar é se sentir livre, aprender a se expressar corporalmente e conhecer novas pessoas! Por que a dança não pode ser sua opção de atividade física? São inúmeros os estilos de dança que você pode escolher: jazz, contemporâneo, ballet, hip hop, dança de salão, flamenco, zumba… Cada estilo tem uma característica diferente e você deve escolher o que mais te atrai, não somente pela perda calórica, mas o estilo que você se sinta mais a vontade.

Todos os estilos de dança trazem inúmeros benefícios como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória, aumento da circulação sanguínea, manter a pressão arterial controlada, ativa o sistema linfático, otimiza o condicionamento aeróbico e o principal, libera endorfina. Além de ser um exercício físico excelente, dançar é também uma grande terapia. Quem dança trabalha sua socialização com os colegas da turma, combate a timidez e a depressão, aumenta sua auto estima e disposição para enfrentar o dia-a-dia. É um exercício que interliga mente e corpo.

leiamais

icon MULHER: SAIBA COMO EVITAR LESÃO NOS PÉS

icon CUIDADOS PARA A PRIMEIRA PROVA DE 5KM

As aulas com músicas mais dinâmicas, como reggaeton e merengue, têm solicitação cardiovascular forte, o que equivale a uma caminhada moderada, as aulas de ballet possibilitam o fortalecimento da musculatura de forma orgânica e mais dinâmica que a academia, aulas de contemporâneo ajudam a elevar a consciência corporal para lidar melhor com o espaço e seu próprio corpo, e todas as danças ajudam a melhorar a postura com fortalecimento da lombar e costas. Todos podem dançar não existe uma faixa etária especifica, dentro do limite de cada um, o professor vai guiando o aluno para enfrentar as dificuldades do seu corpo e ultrapassar seus limites. Todo mundo pode dançar mas é preciso também tomar cuidado com as articulações e o esforço exagerado. Procure um médico e faça uma avaliação física antes de começar qualquer atividade física, além disso para obter benefícios a mais faça um acompanhamento com uma nutricionista.

(Fonte: Letícia Reis é empreendedora, fundadora da Escola Thymeli de Teatro Musical. www.thymeli.com.br)


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012