TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






16/06/2016
Alimentos para aumentar a imunidade





Com a grande variação de temperatura comum dessa época do ano, saiba quais alimentos ajudam a aumentar a imunidade.

A grande variação de temperatura comum nesta época do ano coloca o sistema imunológico à prova. O ar seco, o frio e fatores climáticos típicos de grandes metrópoles (como a poluição) exigem ainda mais do organismo, elevando a incidência de gripes e resfriados, entre outros problemas. Alimentos específicos podem ajudar a amenizar esse cenário. Por isso, a nutricionista Liane Schwarz Buchman fez uma lista de aliados para aumentar a imunidade.

Abacate
O abacate é rico em Ômega 3, substância que ajuda no melhor funcionamento do cérebro, já que estimula a circulação do sangue e aumenta a capacidade de concentração. Além disso, ele é ótimo no combate de radicais livres decorrentes do exercício intenso

O abacate é rico em vitamina E, importante micronutriente que auxilia o sistema imune. Além disso, o abacate possui fitoesterol, substância que ajuda na inibição e na absorção do colesterol ruim”, argumenta Liane.

Leites e derivados
Com alto valor nutricional, os leites e seus derivados são grandes fontes de proteínas, vitaminas e minerais, colaborando para o o equilíbrio diário de cálcio, nutriente fundamental para a manutenção da estrutura óssea.

“Os iogurtes em especial possuem lactobacilos importantes para a manutenção de nosso organismo. Esses lactobacilos possuem ação probiótica, turbinando, assim, o sistema imune”, explica a nutricionista.

Salmão
O salmão é rico em ácidos graxos, substância que o organismo não pode produzir sozinho. Assim, sua ingestão deve acontecer por meio da alimentação. Esses ácidos possuem grande poder anti-inflamatório, o que faz deles essenciais para a manutenção do sistema imunológico.

Além disso, o consumo de peixes é associado à redução de mortes por doenças cardíacas, já que o Ômega 3 presente nos peixes ajuda na diminuição de doenças cardiovasculares.

Frutas cítricas
Frutas cítricas como laranja, limão e tangerina, por exemplo, possuem elevado número de antioxidantes, vitaminas C e E, carotenoides, clorofilas e flavonoides. “A maioria dos antioxidantes presentes em cítricos são  vitamina C e polifenóis, principalmente flavonoides – sendo responsáveis por melhorar o sistema imune e auxiliar a manter a homeostase do organismo”, ressalta Liane Buchman.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012