TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






24/06/2016
O que empatia, colaboração e confiança tem a ver com o sucesso do seu networking





Andreza Carvalho que trabalha com relações públicas fala sobre networking e a sua importância no mercado de trabalho

Esqueça os cartões de visita. Também não vale a pena se apegar a manuais e listas de como ser uma pessoa influente. Não é que eu esteja recomendando que você desapareça com seus cartões ou interrompa imediatamente alguma leitura sobre carreira e sucesso, apenas esqueça deles por um minuto e imagine-se no ponto mais alto da sua vida profissional, fazendo aquilo que você mais gosta e sendo uma personalidade de inspiração para jovens no início da carreira. Não é uma cena muito difícil de realizar na nossa imaginação, certo? Agora, em meio a toda essa satisfação, imagine uma pessoa que lhe entrega um cartão e começa a falar sobre suas habilidades, sem ao menos você fazer ideia de quem ela é ou de onde apareceu. Ela desaparecerá da sua memória nos próximos 15 minutos? O cartão dela será esquecido no bolso esquerdo do seu agasalho e ficará irreparável depois de ir acidentalmente para a máquina de lavar?

Digite “networking” no Google e você receberá uma enxurrada de informações sobre como melhorar seu perfil no LinkedIn, como redigir um currículo interessante e coisas do tipo, mas em algumas ocasiões, fica difícil de captar a real essência do networking. Em primeiro lugar, destaco a tal da “empatia” para que possamos entender os dois lados da moeda: se na cena acima você imaginou perder o cartão do cidadão que lhe apareceu, é porque essa forma de estabelecer um contato pode não ser tão efetiva quanto parece. Coloque-se na situação de alguém que recebe milhares de e-mails, ligações e ainda tem que separar um espaço na memória para registrar esses encontros e apresentações casuais. Melhor tentarmos de outra forma.

Acredito que a essência do networking está em permanecer atento as oportunidades próximas. Essa oportunidade nem sempre é poder apresentar-se para alguém influente, mas é de construir uma rede com quem realmente está perto de você na sua rotina. Colegas que estão em um momento parecido com o seu profissionalmente podem precisar de ajuda para executar um projeto, por que você não se oferece? Não se trata de interesse, mas sim de colaboração: ofereça ajuda nas situações em que você pode colaborar e as pessoas passarão a confiar em você. A confiança é o principal fator que irá manter os “nós” da sua rede e o que fará com que ela possa expandir-se se forma totalmente orgânica.
Retome seus cartões de visita, aperfeiçoe seu currículo, capriche no seu perfil do LinkedIn e não hesite em se apresentar, mas quando ouvir falar em networking, pense de um jeito diferente. Ao invés de tentar alcançar grandes contatos, seja você o grande contato que as pessoas querem alcançar. Inspire os que estão próximos a você. Como disse Henry Ford, “não há um homem vivo que não possa fazer mais do que ele pensa que pode.”

(Fonte: Andreza Carvalho – relações Públicas pela FECAP, trabalha na área de comunicação desde 2010 e já participou de projetos de Endomarketing, Conteúdo e Redação Publicitária para empresas como Natura, Accor, Santander e Braskem. Foi aluna-ouvinte do departamento de linguística da PUC (LAEL) e bolsista do programa de iniciação científica da FECAP, onde desenvolveu uma pesquisa sobre a relação entre organizações e a internet. É estudante de ballet clássico e envolvida no mundo do teatro, música e dança desde 2008).



TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012