TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






02/08/2016
Dor na Sola dos Pés? Aprenda como tratar





Profissional ensina como tratar um dos tipos mais famosos de lesão na sola dos pés

Na volta das férias de julho você inicia sua corrida e aí aparece uma dor aguda nas solas dos pés, parecendo uma pontada. Quase um mês parado, sem correr, como e o que será que aconteceu?

Com o despreparo muscular, a sobrecarga aplicada nos nossos músculos e articulações durante as atividades esportivas são bem maiores. Com isso, muitas regiões do nosso corpo podem sofrer algumas consequências, entre elas a fascia plantar, responsável em sustentar os ossos dos pés e suportar o peso do nosso corpo.
Fasceíte Plantar     ———–>    Fasceite

A fasceíte plantar nada mais é do que a inflamação dessa fascia, causando dor, tensão e limitação nas atividades diárias e esportivas. O primeiro passo que devemos tomar, é diminuir ou parar com as atividades e procurar tratamento.

Na fisioterapia, o principal objetivo deve ser relaxar essa fascia com massagens profundas (liberação miofascial), mobilizar as articulações do pé para torná-las mais móveis, assim proporcionando um relaxamento dessa fascia, e por último, e fundamental, devemos realizar um trabalho de fortalecimento da musculatura de dentro dos pés (intrínsecos) para melhorar a estabilidade e reduzir a sobrecarga da fascia. Fortalecer músculos dos glúteos, coxa e perna também são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Quando iniciamos cedo com o tratamento, o tempo de recuperação gira em torno de 4 semanas. Porém, em casos crônicos que a dor persiste por meses, podemos levar de 6 a 12 semanas de tratamento.

Conseguimos prevenir esse problema mantendo um bom trabalho de fortalecimento muscular dos membros inferiores. Lembrem-se sempre que, para correr, devemos estar preparados e não podemos correr para nos preparar.

A corrida, por mais simples que pareça, gera muito desgaste nas nossas articulações, ou seja, se não fortalecer, não devemos correr!!

(Fonte: André Nogueira – Formado em fisioterapia pela Universidade São Camilo, especializado em reabilitação e traumatologia e em preparação de atletas, pela Santa Casa de Misericórdia. Já atuou como fisioterapeuta de esportistas de futsal, futebol e outros esportes. Também é sócio fundador da ClubFisio – fundada em 2011, a clínica de fisioterapia atua nas áreas de ortopedia, esportes, traumatologia, atm e pilates. Com amplo espaço e fácil acesso, a empresa está localizada em uma das principais avenidas da cidade de São Paulo – Avenida Faria Lima, e conta com profissionais altamente qualificados. Além disso, a Club Físio realiza atendimento personalizado ao público da terceira idade, atletas profissionais e amadores e atendimento domiciliar).


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012