TAO PILATES
 Boa noite,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






09/08/2016
O legado dos Jogos Olímpicos e as oportunidades para profissionais da Ed. Física





Profissional faz uma análise do legado dos Jogos Olímpicos. Confira:

Pensando na historia recente do esporte no Brasil e projetando o que vem pela frente, confesso que me preocupa o futuro do esporte brasileiro e consequentemente o da Educação Física.

Nos últimos anos tivemos os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e Copa do Mundo de Futebol 2014 e fomos escolhidos para sede de Jogos Olímpicos em outubro de 2009. Claro que para todos os que estão ou estiveram envolvidos nesses eventos tudo é lindo e maravilhoso.

Agora nós da Educação Física que temos como base fundamental o esporte devemos fazer uma seria reflexão, existe legado esportivo desses eventos? Provavelmente muito de nós ira dizer que não e com razão, por acaso nós vimos a inclusão esportiva massificada? Vimos os patrocinadores investindo em esportes de rendimento, educacional ou participativo a mais que víamos normalmente? Vimos as instalações serem utilizadas ao menos de maneira satisfatória em favor da sociedade? Alguma política publica que contemplasse a população?

Então o que temos é cada vez mais nos prepararmos para provarmos nosso valor, a Educação Física é um campo vasto e riquíssimo para todas as áreas do conhecimento e vejo cada vez mais outras áreas tomando de assalto o que deveria ser somente da educação física, por que isso acontece?

Única e exclusivamente por nossa culpa, quem de nós nunca ouviu que educação física é “jogar bola”, mas estamos prontos para com atitude e argumentos responder e enfrentar as outras áreas do nosso valor?

Algumas dicas na minha humilde opinião para começarmos a mudar o jogo, e que o legado esportivo venha do nosso conhecimento e vivencia e não de eventos pontuais de interesses e valores que não representam a Educação Física:
· Especialize-se – Foque em um assunto, ninguém consegue saber de tudo ao mesmo tempo.
· Ensine – os seus conhecimentos são valiosos, divulgue-os com coerência e humildade.
· Questione-se – não existe uma resposta única para nenhuma das perguntas, encontre suas próprias soluções, não acredite que “receitas de bolo” irão te ajudar.
· Ouça- esteja atendo as informações e as atividades a sua volta, algumas vezes as respostas não estão em artigos e publicações, mas sim do seu lado.
· Confie – que todo momento é uma oportunidade de se melhorar na sua área e que você é capaz disso.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA














Todos os direitos reservados TaoPilates @2012