TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






23/08/2016
Resumo olímpico: uma análise sobre os superatletas





Separamos um resumo olímpico e alguns links importantes para o seu entendimento

Nós sabemos que o primeiro dia pós-megavento esportivo tende a protagonizar aquela profunda depressão em todos aqueles que amam o esporte e a atividade física. Pensando nisso, nós, do Portal, preparamos um pequeno resumo olímpico com os fatos que mais chamaram a nossa atenção durante as competições. Aproveite e relembre um pouquinho desses dias que serão inesquecíveis, mais ainda para nós, que vivemos o esporte, a atividade física e o corpo humano todos os dias da nossa vida.

Se lembrar de mais algum momento que tenha a ver com o nosso universo, envie nos comentários!

Usain Bolt
Um fenômeno dentro e fora das pistas. Para os apaixonados pelas ciências do movimento humano, um caso a ser estudado, para os gestores do esporte, um exemplo de como um atleta pode virar uma marca e um case midiático. Você sabia que Bolt precisa de 42 passadas para completar os 100 metros rasos, enquanto corredores amadores precisam de 50 – 55 para fazer o mesmo trajeto? Se interessou pelo assunto? Clique nesse link e leia a matéria que fizemos sobre o jamaicano.

Isaquias Queiroz
O menino da canoa, sem um rim e dono do maior número de medalhas na história brasileira em uma só edição de Jogos Olímpicos. Isaquias, além de um fenômeno de força e arranque, é um exemplo de superação e de biomecânica dos movimentos. Para ler e saber mais sobre a razão do seu excepcional rendimento, clique aqui.

Thiago Braz
Quem esperava a medalha nessa modalidade? Mais ainda: a medalha de ouro! Thiago Braz, paulista de 22 anos, é mais um exemplo de superação e talento dos atletas brasileiros. Com um imenso potencial, o jovem foi levado para a Itália para treinar com a lenda Vitaly Petrov, treinador de nomes como Yelena Isinbayeva e Sergey Bubka, e não decepcionou. Se aproveitou do seu biotipo e da atmosfera criada no Estádio do Engenhão e abocanhou uma medalha inesquecível para o atletismo brasileiro.

Michael Phelps
O maior atleta olímpico da história. Para muitos, uma mistura de um ser humano com um peixe. Seu tronco é enorme (mais de 1,70m), e os braços extremamente compridos (2,01m de envergadura). Ele é maior de braços abertos do que de altura (1,93m). Quando alonga, chama atenção por envolver quase todo o corpo ao colocar as mãos para trás. Os pés (número 43 no Brasil) funcionam como pés de pato. Para completar, ainda possui incrível flexibilidade. Durante os Jogos, escrevemos sobre as suas misteriosas e midiáticas ventosas. Para saber mais, clique aqui.

E você, o que achou dos Jogos Olímpicos? Quer destacar mais algum atleta? Envie por aqui mesmo!


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA













Todos os direitos reservados TaoPilates @2012