TAO PILATES
 Boa tarde,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






27/10/2016
Como tirar o melhor do seu aluno em uma aula de Pilates?





Aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória e correção da postura são alguns dos benefícios do Pilates

Matéria por: Pedro Cunácia

O método Pilates, tem como base, os princípios criados pelo alemão Joseph H. Pilates por volta de 1920. Focada no controle muscular, este conceito tem por objetivo fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos encurtados e melhorar a articulação do corpo humano. Será possível tantos benefícios apenas com este método de treino?

Professor na academia Iosses Pilates e condicionamento físico, Ivan Iosses explica alguns dos benefícios e objetivos da aula de Pilates: “O método envolve condicionamento físico e mental e tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre performance e esforço, através da integração do movimento. Além disso, trabalha o corpo como um todo – corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva”.

Com exercícios tranquilos e eficazes, o pilates gera a construção de uma postura correta e natural. Com ampla variação de movimentos, o alinhamento postural é fundamental na prática de cada um deles, além de executá-los sem pressa e com muito controle para evitar o estresse.

Estresse este, que é muito comum na rotina das pessoas e, que pode ser combatido com a frequência nas aulas de pilates, como completa Ivan: “O pilates como muitos pensam, está longe de ser uma modalidade “zen” e em todas as aulas respeitando a individualidade de cada um e seguindo uma progressão pedagógica o aluno é desafiado em exercícios onde as posições não são muito convencionais exigindo sempre o controle e força do corpo. Porém, apesar do esforço, serve sim para diminuir o estresse”.

Uma dúvida muito comum sobre o funcionamento do pilates é quanto a perda de calorias. Por se tratar de uma atividade física, ela proporciona uma perda, mas não é o seu foco principal. Mas, como toda atividade física, os praticantes perdem calorias.

Para atletas que estão voltando de lesão, Ivan também sugere realizar aulas de pilates. Para ele, desde que o aluno tenha o aval médico, que o educador físico ou fisioterapeuta são capacitados para informar, ele está apto para ganhar os benefícios desse método. Cabe ao professor saber a maneira correta como exigir do seu aluno, pois forçar muito alguma parte da musculatura pode aumentar o risco de lesionar novamente o músculo.

Fonte: Ivan Iosses, formado em Educação Física e especializado em Pilates e Treinamento Esportivo. Professor na academia “Iosses Pilates e condicionamento físico”.


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012