TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






27/10/2016
Assistir TV é pior do que trabalhar sentado





Estudo afirma que nem todo sedentarismo é igual e que ficar sentado no sofá vendo televisão faz mais mal à saúde do que trabalhar sentado

Todo mundo que trabalha sentado ouve constantemente que o sedentarismo no local de trabalho faz mal à saúde. Saiba, contudo, que as horas gastas no escritório podem não ser as mais prejudiciais para o seu organismo. Chegar em casa e ficar sentado no sofá vendo televisão é muito pior. A afirmação é de um novo estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Quando a pessoa fica muitas horas sentada, essa ausência de trabalho da musculatura causa alterações metabólicas negativas no corpo, como o estreitamento das artérias carótidas, vasos sanguíneos situados no pescoço que levam sangue ao cérebro.

A pesquisa mediu, portanto, a espessura dessas artérias de 3.410 adultos americanos e analisou o tempo que cada um deles gastava vendo TV e o tempo que ficavam sentados no trabalho, bem como os níveis de atividade física dos participantes.

Em relação ao tempo no sofá, o resultado obtido foi que quanto mais tempo gasto em frente ao aparelho, mais grossas eram as paredes da artéria, independentemente de quanto eles se exercitavam. O mesmo, contudo, não foi observado ao analisar o ambiente de trabalho. Mesmo ficando mais horas sentados, seus vasos tinham uma espessura maior.

De acordo com os pesquisadores, o tempo gasto em frente à TV costuma ser ininterrupto e seguido, muitas vezes, de refeições altamente calóricas. Já no trabalho, a pessoa tende a se levantar com frequência, seja para ir ao banheiro, tomar um café, conversar com os colegas ou para pegar um xerox.

O importante, portanto, é fugir do sedentarismo e não ficar muitas horas sem se mexer. Seja em casa ou no trabalho, toda vez que bater aquela preguiça, lembre-se que uma simples ida até a cozinha ou à mesa de café pode contribuir muito para a sua saúde.

Matéria publicada no site Ativo.com


TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012