TAO PILATES
 Bom dia,  
Seja bem vindo a TAO PILATES.

Newsletter TAOPILATES






05/12/2016
Treino funcional: aposte na fit ball





Aposte no acessório para fazer um ótimo treino funcional e ainda ganhar o corpo dos sonhos

Se você curte academia provavelmente já fez (ou viu alguém fazendo) exercícios com a fit ball. Ela é um ótimo acessório para incrementar os movimentos, principalmente se você quer fazer um treino para entrar em forma. Aliás, se esse é o seu objetivo, não deixe de incluir a redonda nas suas séries de exercícios. Ela permite que você faça uma infinidade de movimentos e trabalha o corpo todo, por ser parte de um treino funcional.

O treino
A seguir você encontra uma boa opção de trino para entrar em forma. Execute três vezes cada exercício, buscando alcançar o máximo de repetições. A ideia é que você chegue próximo à exaustão, pois como esses são exercícios realizados com o próprio peso do corpo, a quantidade de repetições acaba sendo subjetiva.

Agachamento com bola
Trabalha: glúteos, pernas, e abdômen
Mantenha as costas apoiada na bola, e a bola em contato com a parede. Flexione os joelhos e o quadril, e mantenha uma angulação que não traga desconforto articular. Mantendo o quadril em posição neutra, e o abdome em contração durante todo o exercício. Evite que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés.

Flexão de braços e ponte frontal na bola
Trabalha: tríceps, peitoral, e abdômen
Mantenha o corpo alinhado em 45° com a palma das mãos sobre a bola. Faça a extensão dos cotovelos e mantenha o quadril em posição neutra e o abdômen em contração durante todo o exercício.

Ponte com apoio
Trabalha: glúteos, abdômen e pernas
Deitado com as costas apoiadas no chão e com as panturrilhas apoiadas na bola, inspire e contraia o abdômen para estabilizar a coluna. Em seguida, expire e tire o bumbum do contato com o solo até atingir uma posição de no máximo 45°. Suba primeiro o bumbum, depois a região lombar, e depois a região torácica. Faça o movimento contrário na descida, expirando e descendo a coluna torácica, a lombar e, por último, o bumbum.

Flexão de coluna sobre a bola
Trabalha: abdômen, lombar e pernas
Deite-se com a parte lombar sobre a bola e coloque as mãos atrás da cabeça. Faça a flexão de coluna até atingir o máximo de contração abdominal. Expire enquanto contrai os abdominais e inspire ao voltar à posição inicial. Evite qualquer movimento na região da coluna cervical. Mantenha uma distancia de um punho fechado entre o queixo e o tórax.

Flexão de coluna com flexão de quadril
Trabalha: abdômen e pernas
Deitado com as costas apoiadas no chão e com as panturrilhas apoiadas na bola faça a flexão da coluna, do quadril e dos joelhos ao mesmo tempo. Não deixe que o bumbum perca o contato com o solo (o que evita dores na região lombar).

(Fonte: Wellington de Campos Monteiro, educador físico da Academia Fluyr Saudável)

TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE - TAO CURSOS

DR. JOEL STEINMAN - CRM 6447 - DIRETOR TÉCNICO


CURSOS TAO PILATES BLUMENAU

CURSOS TAO PILATES BRASÍLIA

CURSOS TAO PILATES CHAPECÓ

CURSOS TAO PILATES CURITIBA

CURSOS TAO PILATES FLORIANÓPOLIS

CURSOS TAO PILATES FOZ DO IGUAÇU

CURSOS TAO PILATES JOINVILLE

CURSOS TAO PILATES MARINGÁ

CURSOS TAO PILATES PORTO ALEGRE

CURSOS TAO PILATES SANTOS

CURSOS TAO PILATES SÃO PAULO

CURSOS TAO PILATES VITÓRIA









Todos os direitos reservados TaoPilates @2012